ícone whatsapp

Delei Pinheiro

Dados Gerais

Nome: Delei Pinheiro
Posse: 01/01/2021
Partido: PP
Votos: 3850
Nascimento: 29/04/1968


Naturalidade: Campo Grande-MS
Estado Civil: Divorciado
Escolaridade: Ensino médio completo
Telefones: (67) 3316-1543 / 1544
E-mail: [email protected]

Assessoria de Imprensa:
Alessandra Izaac - (67) 98484-1981

Biografia

De origem humilde, Vanderlei Pinheiro de Lima (o Delei) nasceu no dia 29 de abril de 1968, no município de Vicentina (Mato Grosso do Sul), onde residia com sua família na chamada “Linha do Carajá”. Filho mais velho do professor da zona rural, Benedito Antônio de Lima, e da dona de casa, Eleude Pinheiro de Lima, tem duas irmãs, Valdenice e Neide, e um irmão, Valdemir. Na década de 1950, eram agregados da grande reforma agrária que ocorreu na época, conduzida pelo então Presidente da República, Getúlio Vargas. Mudou-se para Campo Grande em 1977.

Delei é pai de quatro filhos: Eleude, Gabriel e Leandro e Leone. “São as minhas jóias. A minha vida é dedicada em função deles”, afirmou orgulhoso dos filhos.

Trajetória Pública – Sua trajetória foi marcada pela perda prematura de seu pai, senhor Benedito, sua mãe, Dona Eleude, que ficou viúva ainda muito jovem, com apenas 27 anos. Delei assumiu responsabilidade ainda muito jovem de cuidar da família. Em 1981, aos 13 anos de idade, iniciou seu primeiro emprego, começando a trabalhar na Prefeitura Municipal de Campo Grande como varredor de ruas, profissão da qual se orgulha muito em dizer. Em 1983, foi para secretaria de Assuntos Fundiários, atuando como auxiliar de Topografia. Em 1997 foi o responsável pelo Departamento de comodato da secretaria de Assuntos Fundiários. Já em 2000, trabalhou na administração do então Prefeito André Puccinelli. Em 2001 ingressou na Empresa Municipal de Habitação (Emha). No ano seguinte foi responsável pelo Departamento de regularização fundiária. Elaborando projetos para Loteamentos Sociais, Municipais e Regularização de Favelas onde, 253 delas foram atendidas, o que corresponde a aproximadamente 10.150 famílias. Delei trabalhou como funcionário público concursado até 2012 e se licenciou do cargo para assumir como vereador na Câmara Municipal em 2013.

Primeiro Mandato de vereador

Em seu primeiro mandato, Delei Pinheiro foi eleito Vereador com 6.939 sendo o mais votado em sua coligação. É filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Vereador em seu primeiro mandato estreou na Câmara Municipal como o 1º Secretário da Mesa Diretora da Casa. Delei apresentou 73 Projetos de Lei durante seu mandato dos quais mais de 30 foram aprovados pelo Executivo Municipal.

E agora, com 3.850 votos, foi eleito vereador para nova legislatura 2021/2024. O vereador também foi eleito 1º secretário da mesa diretora da Casa de Leis, onde retornou confiante e seguro. Sua atuação em destaque mostra a força do partido (PSD) e um novo Cenário Político sendo iniciado.

Neste mandato na Câmara Municipal o vereador continua sua luta por regularização fundiária e moradia digna para aqueles que mais necessitam.

Notícias

Acompanhe as notícias de Delei Pinheiro