ícone whatsapp

Dr. Sandro Benites

Dados Gerais

Nome: Dr. Sandro Benites
Posse: 02/02/2024
Partido: PP
Votos: 2873
Nascimento: 24/07/1974


Naturalidade: Campo Grande-MS
Estado Civil: Casado
Escolaridade: Superior Completo
Telefones: (67) 3316-1561 / 1562
E-mail: [email protected]

Assessoria de Imprensa:
Beatriz de Almeida

Biografia

Dr. Sandro Trindade Benites, filho de militar nascido e criado em Campo Grande, tem 49 anos, Major do Exército Brasileiro, Médico Pediatra, Nutrólogo e Toxicologista.

Foi eleito vereador de Campo Grande para o mandato 2021-2024, com 2.873 votos de confiança em seu trabalho na área da saúde.

Em dezembro de 2022, licenciou-se do mandato de vereador para assumir a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) da capital. Na pasta, em um ano, revitalizou cerca de 30 unidades de saúde, que estavam em péssimas condições, modernizou todo o parque tecnológico da secretaria com a entrega de 2.476 novos computadores, melhorou a comunicação entre os servidores e superintendentes, inaugurou novas unidades de saúde, dentre elas, uma que ficou 10 anos com a obra parada. Além de abrir processos seletivos e chamar médicos para trabalharem nas unidades de saúde de todas as regiões de Campo Grande.

O médico tem um extenso currículo com ótimas atuações, especialmente na área da saúde. Tendo sido Diretor Técnico do Hospital Regional, Médico da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Médico Concursado do Tribunal de Justiça e Assessor Técnico da Secretaria Estadual de Saúde, visando sempre a prevenção de doenças e não as causas.

Dr. Sandro Benites sempre andou de mãos dadas com a prevenção. Quando acadêmico do curso de medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), participou do CENTRO DE MEDICINA PREVENTIVA: realizando palestras educativas para estudantes com objetivo de conscientizar quanto ao abuso de álcool, tabagismo e drogas. Os treinamentos ocorreram em praticamente todas as escolas de Campo Grande, públicas e privadas, em muitas empresas e inúmeros órgãos públicos.

Após a formatura, uma nobre missão: a de participar do Instituto Ayrton Senna, onde constatamos como o esporte é, de fato, um meio excelente para afastar os jovens do caminho do tráfico.

Dentro do Hospital Regional iniciou o programa TOI “Terapia da Obesidade Infantil”, proporcionando uma abordagem multiprofissional inovadora, onde médicos, nutricionistas, psicólogos, professores de educação física e enfermeiros atuavam em conjunto, reeducando e prevenindo a pandemia da obesidade e suas drásticas consequências físicas e emocionais.

À frente do CIATOX (Centro de Informação e Assistência Toxicológica) não foi diferente: centenas de acadêmicos e profissionais de saúde foram capacitados, de forma interdisciplinar, médicos, biólogos, veterinários, farmacêuticos e enfermeiros atuam na prevenção e tratamento das intoxicações por animais peçonhentos, medicamentos e entorpecentes.

Notícias

Acompanhe as notícias de Dr. Sandro Benites