ícone whatsapp

Dr. Victor Rocha

Dados Gerais

Nome: Dr. Victor Rocha
Posse: 01/01/2021
Partido: PSDB
Votos: 2163
Nascimento: 01/04/1980


Naturalidade: Corumbá-MS
Estado Civil: Casado
Escolaridade: Superior Completo
Telefones: (67) 3316-1558 / 1559
E-mail: [email protected]

Assessoria de Imprensa:
(67) 3316-1559

Biografia

Biografia – Dr. Victor Rocha

Victor Rocha é formado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2004. Médico Mastologista pela Universidade de São Paulo (USP Ribeirão Preto/SP), pós-graduado em Gestão em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês (SP) e Ministério da Saúde.

Está em seu primeiro mandato, tendo como principal bandeira a defesa da Saúde Pública de Qualidade e com Resultado! É Presidente da Comissão Permanente de Saúde e vice-presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo. Filiado ao PSDB em 14 de março de 2024.

É idealizador e Médico Mastologista do Projeto Casa Rosa. Implantada em 11 de novembro de 2021, a Casa Rosa zerou a fila de espera por consulta com mastologista, punção e biópsia de mama no Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde a inauguração até 15 de dezembro de 2023, foram realizados mais de 7,2 mil atendimentos (entre primeira consulta e retorno). Também foram realizados por meio do Projeto Casa Rosa: 2.427 ultrassonografias; 1.172 mamografias; 1.123 biópsias, sendo confirmado 140 pacientes com câncer de mama que já foram encaminhadas para tratamento.

A Casa Rosa se tornou referência nacional na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, com publicação no Boletim Médico da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional São Paulo. Atualmente o projeto realiza os atendimentos na Santa Casa, entrada pelo portão lateral da Escola de Saúde do Hospital (localizada na Avenida Mato Grosso, 421).

Foi interlocutor entre o governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Campo Grande na garantia de R$ 54 milhões que foram investidos no Examina MS e no Opera MS, retirando mais de 30 mil pessoas da fila de espera por consultas especializadas, exames e cirurgias.

Dr. Victor Rocha foi secretário-adjunto de Saúde em Campo Grande, de 2013 a 2016. Neste período, implementou os projetos Equipe Móvel, Consulta Única, levando consultas e exames preventivos para moradores de diversos bairros. Promoveu mutirões da saúde para consultas, exames e cirurgias, além das inaugurações das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) das Moreninhas, do Leblon e do Bairro Santa Mônica.

Trabalha no Hospital da Plástica de Campo Grande e no Projeto Casa Rosa. Também atuou no Hospital Universitário, Santa Casa, Hospital de Câncer Alfredo Abrão e Centro de Especialidades Médicas.

Notícias

Acompanhe as notícias de Dr. Victor Rocha