ícone whatsapp

Professor Juari

Dados Gerais

Nome: Professor Juari
Posse: 01/01/2021
Partido: PSDB
Votos: 4199
Nascimento: 23/07/1978


Naturalidade: Rondonópolis - MT
Estado Civil: Casado
Escolaridade: Superior completo
Telefones: (67) 3316-1546 / 1547
E-mail: [email protected]

Assessoria de Imprensa:

Biografia

Juari Lopes Pinto, nasceu em 23 de julho de 1978, na cidade de Juscimeira, interior do estado de Mato Grosso. Descendente de uma família de produtores rurais, viveu no sítio até seus 16 anos de idade, quando despertou a vocação para o sacerdócio.

Mudou-se de Juscimeira para entrar no seminário Diocesano em Rondonópolis/MT, onde cursou o ensino médio. Após o término do ensino médio, precisou novamente se mudar para outra cidade para cursar uma faculdade e escolheu Campo Grande/MS.

Matriculou-se no curso de Filosofia da Universidade Católica Dom Bosco e frequentou nesse período o Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, nesta cidade.

Durante a faculdade sempre participou dos movimentos estudantis e atuou como diretor executivo do Centro Acadêmico de Filosofia (CAFIL).

Durante o período da faculdade, descobriu que sua vocação não seria para o sacerdócio e sim para o casamento e constituição de família. Casou-se com Eurisleide Peixoto de Moura, tendo dois filhos, Enddy Karem Peixoto Pinto e Juari Lopes Pinto Filho.

O Professor Juari trabalhou em escolas da rede privada de ensino por aproximadamente 15 anos e ingressou no serviço público em 2000, como servidor da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

É professor concursado em História e possui especialização em Gestão Escolar. Durante sua atuação na Secretaria de Estado de Educação, desempenhou as funções de Coordenador de Eventos, Coordenador de Comunicação e sua maior atribuição foi como Superintendente de Administração das Regionais na Secretaria de Estado de Educação, onde implantou e implementou onze Coordenadorias Regionais de Educação nas diversas regiões do Estado de Mato Grosso do Sul.

Ingressou na Política em 2012, como candidato a vereador, e naquela ocasião obteve 2.410 votos. Em 2016, novamente disputou uma vaga na Câmara Municipal e seus 3.002 votos ainda não lhe garantiram uma vaga.

Em 2020, sua carreira política se consolida, sendo eleito com 4.199 votos em 15 de novembro, e assume uma das cadeiras do legislativo Municipal de Campo Grande.

Tem como propósito atuar de forma séria e responsável, lutando sempre pelos interesses da população e fazendo valer seus direitos, dentre eles o de uma educação de qualidade.

Notícias

Acompanhe as notícias de Professor Juari